Villasanti está na mira
O Palmeiras já está pensando na próxima temporada e busca reforços de peso para 2025. Um dos nomes que está no radar do técnico Abel Ferreira é o meio-campista Matías Villasanti, destaque do Grêmio.
O jogador tem despertado interesse de clubes do Brasil, como o Verdão, e também de equipes do exterior. O presidente do Imortal, Alberto Guerra, já falou que não poderá segurá-lo caso uma boa oferta chegue.
Preço definido
Agora, o Palmeiras sabe quanto terá que investir para tentar contratá-lo. De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, o Grêmio estabeleceu que só aceitará iniciar negociações por Villasanti mediante propostas acima de 13 milhões de euros (R$ 83 milhões na cotação atual).
Este valor é considerado o preço mínimo para que o clube gaúcho considere uma venda em definitivo, já que Villasanti é considerado fundamental para o time gaúcho.
“O Grêmio vem recebendo algumas sondagens de clubes interessados em Villasanti. Pude apurar que a diretoria tricolor só aceita conversar com propostas acima de 13€. Esse é o preço mínimo para iniciar uma negociação com o clube gaúcho pelo jogador.”, disse Lucas Tanaka.
Treinador fez um pedido
Villasanti é uma peça fundamental no elenco do Grêmio e tem contrato válido até o final de 2027. Além disso, o novo técnico Gustavo Quinteros já deixou claro para a diretoria que não deseja negociar o jogador.
O comandante considera o paraguaio fundamental para o planejamento de 2025, onde pretende utilizá-lo como titular absoluto. Nesta temporada, ele disputou 49 partidas, marcou quatro gols e forneceu três assistências.