Diretoria se movimenta
O Palmeiras não vive um bom início de temporada. Apesar de alguns reforços importantes contratados na última janela de transferências, como Vitor Roque e Facundo Torres, o clube também viu saídas marcantes, como as de Dudu e Rony.
Em meio a essas movimentações, um dos nomes que mais vem gerando discussões nos bastidores é o do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. Considerado ídolo por boa parte da torcida alviverde, o uruguaio tem contrato com o Verdão até o fim de 2026.
Renovação de contrato
No entanto, o clube já se movimenta para garantir sua permanência. De acordo com informações do portal Nosso Palestra, o Palmeiras planeja renovar o vínculo de Piquerez ainda em 2025.
A ideia é evitar o assédio de outros clubes quando o jogador entrar no último ano de contrato — período em que poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de junho de 2026.
Apesar do desejo da renovação, o futuro de Piquerez ainda é incerto. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o lateral e a diretoria alviverde já conversam sobre uma possível saída, desde que chegue uma proposta considerada boa para ambas as partes.
Na mira da Europa
O uruguaio, de 26 anos, desperta interesse de clubes da Itália e da Inglaterra, e já foi alvo de equipes do exterior em outras oportunidades — negociações essas que acabaram barradas pela diretoria palmeirense.
Nos últimos anos, Piquerez também sofreu com algumas lesões, o que faz com que o clube esteja mais receptivo a uma venda, caso receba uma oferta vantajosa. Paralelamente, o Palmeiras já monitora o mercado em busca de opções para a lateral esquerda. Um dos nomes analisados é o de Mauro Júnior, que está no PSV, da Holanda, e tem contrato até junho deste ano.