Pensando no time
O Palmeiras está determinado a realizar grandes mudanças em seu elenco nesta temporada e planeja trazer reforços de peso para continuar competitivo em 2025. No entanto, a saída de alguns jogadores também faz parte do planejamento do clube.
Um dos nomes que mais tem gerado repercussão entre os torcedores é o do atacante Rony. O atleta vem recebendo propostas de clubes do Brasil e do exterior, mas ainda não tomou sua decisão sobre o futuro.
Abriu o jogo
Em entrevista ao Globo Esporte, a presidente do clube, Leila Pereira, falou sobre a situação de Rony e abordou as negociações recentes envolvendo o atleta.
“No caso do Rony, eu concordo com o Abel. Rony é atleta do Palmeiras e, enquanto estiver conosco, está à disposição do nosso treinador. Houve uma proposta do Fluminense que achei interessante para o Palmeiras, mas não adianta ser só para o Palmeiras. Tem que ser para o atleta também. Por isso falei que existem ciclos, mas, quando digo ciclos, não é que eu quero que o Rony saia”, explicou Leila.
“Se ele não aceitar a proposta, ele é muito querido, ele fica, tem contrato em vigência. Quando digo em final de ciclo, é porque há uma negociação. Houve com o Fluminense. O empresário diz que sim, que tem outros interessados, mas ainda não trouxe para o Palmeiras”, disse a mandatária.
Abel conta com Rony
Após a partida contra a Portuguesa, onde o Palmeiras venceu por 2 a 0, o técnico Abel Ferreira falou sobre a situação do atacante, que não foi relacionado para a partida.
“O Rony, enquanto estiver aqui, é jogador do Palmeiras. Enquanto estiver aqui, vai jogar, como foi com o Atuesta hoje [noite da última quarta-feira (15)]. Nunca tive problema com nenhum jogador. Se sair, teremos que buscar outro jogador. Se não, vai continuar. O Rony é jogador do Palmeiras. Por enquanto, é isso que tenho a dizer”, afirmou Abel.