De volta para a Argentina
O Internacional negocia a saída de Lucas Alario com o Estudiantes, da Argentina. Além de não fazer mais parte dos planos de Roger, a diretoria colorada precisa liberar o atleta para ganhar uma ‘folga’ na folha salarial.
Além do Estudiantes, que irá disputar a Copa Libertadores de 2025, o Nacional, do Uruguai é outro time interessado no centroavante. Vale destacar que, mesmo com contrato até o fim de 2025, Alario deve acertar sua rescisão com o clube gaúcho em breve.
Nesta temporada, Alario teve mais oportunidades na primeira metade do ano. Isso porque, com o compatriota Eduardo Coudet no comando, o centroavante tinha mais minutos em campo. Ao todo, foram 36 jogos em 2024 e apenas cinco gols.
Saídas importantes
Próximo do acerto oficial, o Inter vendeu sua joia Gabriel Carvalho, para o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita. A operação será na casa dos US$ 22 milhões (cerca de R$ 136,3 milhões), entretanto, o clube gaúcho tem 80% de seu passe. Vale destacar que, apesar de ser vendido agora, Gabriel só deixará Porto Alegre em agosto, quando completa 18 anos.
Por outro lado, ainda no campo da especulação, o Clube do Povo tem a possibilidade de perder dois atletas: Vitão e Bruno Gomes. O primeiro, após negociação frustrada com o Bétis na última janela, volta a despertar o interesse de clubes da Europa. Já o lateral, também tem o interesse de clubes europeus, mas deve permanecer em 2025.
Internacional em alta para 2025
Desse modo, com Roger Machado no comando, o Internacional espera que, na próxima temporada, a equipe mantenha o mesmo desempenho. Isso porque, o clube saiu da briga contra o Z-4 para, em determinado momento, ter chance de título da competição.
Por fim, mesmo com três derrotas seguidas nas últimas rodadas, o Inter chega com expectativa alta para 2025, tanto por parte da diretoria, quanto pela torcida.