Mais uma saída?

O Athletico-PR ainda não terminou a montagem do elenco para a Série B de 2025. Desde que foi rebaixado na temporada passada, o Furacão tem passado por reformulações em seu elenco. Dessa maneira, vários nomes deixaram o clube nesta janela de transferências.

No entanto, apesar de ter diminuído a frequências, as mudanças ainda não acabaram. Afinal, uma nova saída deve ser confirmada nos próximos dias, agora, do lateral-esquerdo Lucas Esquivel, um dos destaques do time em 2025.

Novidade sobre futuro de Lucas Esquivel

De acordo o jornalista Uriel Iugt, as negociações entre Athletico e River Plate avançaram nas últimas horas, até por isso, Esquivel sequer foi relacionado para encarar o Andraus.

Resumidamente, a equipe argentina aceitou a contraproposta do Furacão e vai realizar um pagamento único de US$5 milhões (algo próximo de R$29 milhões na cotação atual), por 80% dos direitos econômicos do lateral.

Agora, resta as equipes acertarem os últimos detalhes e Esquivel deve viajar nesta quarta-feira (5) rumo à Buenos Aires para se apresentar ao River Plate. Com isso, a expectativa é que o lateral não vista mais a camisa do Athletico, algo que vira uma grande preocupação.

Lucas Esquivel durante partida contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF

Problemas na lateral-esquerda

Sem Lucas Esquivel, Maurício Barbieri conta com Fernando e Léo Derik. No entanto, o jovem, de 19 anos, sofreu uma lesão ligamentar e assim diminui ainda mais as opções do treinador para a sequência da temporada.

Portanto, a lateral-esquerda deve se tornar uma prioridade do CAP no mercado da bola. A ideia é que chegue um jogador para ser titular absoluto, pois Fernando ainda não empolgou a torcida a ponto de ser considerado o dono da posição.