Melhor base do Brasil?

O Palmeiras é reconhecido como uma das maiores bases formadoras do futebol brasileiro, revelando talentos que ganham destaque no cenário internacional. Um dos exemplos é LuiS Guilherme.

O atacante despontou no Verdão e chamou a atenção de clubes europeus. No ano passado, o West Ham, da Inglaterra, investiu cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente 170 milhões de reais na época) para contratar o jovem, mas o jogador pode estar de volta ao Brasil.

Na mira do rival

De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Farley Meira, o Cruzeiro demonstrou interesse na contratação do atacante Luis Guilherme e pode fazer uma investida em breve.

A ideia é negociar com o West Ham o empréstimo de um ano, com opção de compra, o que é considerado difícil. Ainda assim, o técnico Fernando Diniz destacou que o elenco para 2025 ainda não está totalmente fechado, e algumas saídas podem forçar a diretoria a buscar mais peças no mercado.

O Palmeiras mantém 20% dos direitos econômicos de Luis Guilherme e pode faturar uma quantia significativa caso o atacante seja vendido futuramente. Mesmo assim, a volta ao futebol brasileiro não é simples.

SP – RIBEIRAO PRETO – 23/05/2024 – COPA DO BRASIL 2024, BOTAFOGO-SP X PALMEIRAS – Luis Guilherme jogador do Palmeiras durante partida contra o Botafogo-SP no estadio Santa Cruz pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Gabriel Cordeiro/AGIF

Arábia de olho

Além do interesse do Cruzeiro, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, também observa o atleta, o que pode dificultar a negociação para a equipe mineira devido às cifras envolvidas.

Desde sua chegada ao West Ham, Luiz Guilherme encontrou dificuldades para se adaptar. Com apenas 18 anos, o atacante fez seis partidas, totalizando 50 minutos em campo, sem gols ou assistências. Apesar do longo contrato com o clube inglês, válido até junho de 2029, o West Ham estaria disposto a negociá-lo.

Repercussão da torcida