Movimentações no mercado da bola

O Botafogo conquistou os títulos da Libertadores e Campeonato Brasileiro em 2024. Agora, a equipe carioca foca em fazer uma nova grande temporada, mas vem sofrendo com algumas perdas no elenco.

Um dos jogadores que conquistaram os dois títulos e não ficarão para 2025 é o zagueiro Adryelson. Em resumo, o defensor estava no Botafogo por empréstimo até o final do ano passado e o Glorioso decidiu não comprar o atleta.

Novo clube de Adryelson

Então, Adryelson retornou ao Lyon, mas a permanência no futebol brasileiro chegou a ser uma opção. Visto que Bahia e Cruzeiro demonstraram interesse na contratação do zagueiro, o que não vai acontecer.

Dado que o defensor já tem um novo clube para 2025 e o destino será a Bélgica. De acordo com o jornal ‘L’Equipe”, da França, o Lyon emprestou o jogador para o Anderlecht.

Aliás, no contrato de empréstimo do zagueiro tem uma opção de compra fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). A saída do atleta tem como objetivo no Lyon abrir uma vaga para um jogador extracomunitário, ou seja, que não tenha nacionalidade de país da União Europeia.

Adryelson comemorando vitória após a partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Cabe ressaltar que esta vaga que Adryelson vai abrir será ocupada por outro velho conhecido da torcida do Botafogo. Trata-se de Thiago Almada, que vai se juntar ao clube francês para a segunda parte da temporada europeia.

Por fim, no Botafogo, a posição de Adryelson, que era o reserva imediato de Bastos e Alexander Barboza, deve ser ocupada pelo jovem Jair. O Glorioso tem negociado com o zagueiro desde a janela do meio ano passado e a tendência é que tenha um desfecho positivo, com Tiquinho Soares envolvido na transferência.