O Internacional ainda tem alguma chance no Campeonato Brasileiro, mas a diretoria já se mexe para fazer um melhor planejamento visando o ano que vem. O Colorado sabe que precisará de um elenco mais competitivo para entregar nas mãos do treinador Mano Menezes, que renovou seu contrato recentemente e tem carta branca dos dirigentes.

O lateral-direito Fabrício Bustos tem sondagens do exterior e sua permanência no Inter não está garantida. Vale lembrar que o clube gaúcho não passa por uma saúde financeira ideal e precisa fazer caixa com vendas, empréstimos e liberações de jogadores. Por outro lado, os cartolas colorados também já sabem que podem trazer um atleta do mesmo nível para disputar posição com o gringo ou até mesmo substituí-lo.

Trata-se de Rodinei, que foi herói do título do Flamengo na Copa do Brasil. O atleta já teve uma boa passagem pelo clube gaúcho em 2020, onde foi eleito o melhor jogador da posição e seu retorno para o Beira-Rio seria muito aceito pelos torcedores. O defensor não ficará no Fla apesar da boa fase e está livre para assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.

Rodinei também tem sondagens de outros times, até do rival Grêmio, mas por toda relação construída que tem no Inter, isso pode acabar pesando. Seus representantes estão abertos para ouvir propostas de interessados e não descartam nenhuma opção. A tendência é que as conversas sejam intensificadas ao longo das próximas semanas.