Líder do returno do Brasileirão Série A, o Fortaleza faz campanha de recuperação para terminar o campeonato entre os 15, vislumbrando pelo menos uma vaga na Copa Sul-Americana. No meio desta temporada, o nome do técnico Juan Pablo Vojvoda ganhou força no Vasco da Gama. O mandatário está ciente da situação.

O presidente Marcelo Paz concedeu no fim desta semana uma entrevista exclusiva aos colegas da Verdes Mares. Durante o bate papo, o executivo abriu o jogo com sinceridade sobre as projeções do Leão do Pici e indicou qual deve ser o desfecho da situação que envolve o Cruz-Maltino, em busca do acesso de volta à elite.

“O primeiro passo é dentro de campo, de garantir a permanência e o calendário. Podemos ter a Sul-Americana, é possível, já que podem ir até 15 times do Campeonato Brasileiro, como no ano passado. O segundo passo é a comissão técnica”, disse Paz em relação a como o Clube pensa no planejamento.

Ele vai além: “É fundamental a permanência, falei para ele (Vojvoda) o momento, mas temos de esperar. Ele sabe do nosso desejo, acho que ele quer permanecer, seduz ele a história do projeto. Ontem estava olhando o hotel, pensamos em estrutura juntos. Temos o desejo que ele fique e em uma negociação, ele deve dar preferência ao Fortaleza”, acrescentou.

O Bolavip Brasil confirmou que, nos bastidores, Vojvoda garantiu à diretoria do Tricolor que vai cumprir seu contrato, este válido até dezembro. Neste momento, as partes ainda não sentaram na mesa para conversar sobre uma provável renovação, mesmo que o hermano esteja fazendo parte de conversas acerca do plantel de 2023. Uma saída para novos desafios na carreira do comandante não está descartada.