Vitória importante dentro de casa
No sábado (2), o Corinthians fez a famosa licão de casa e venceu mais uma partida pelo Paulistão 2024. Em duelo na Arena, o Timão bateu a equipe do Santo André por 3 a 2.
Todavia, mesmo com o importante triunfo, nas últimas horas, outro assunto está ‘agitando’’ as alamedas do Parque São Jorge: trata-se de uma atualização envolvendo o futuro de Matheus Bidu.
Isso porque, depois da mídia ‘colocar’ o jogador na mira do Grêmio, o presidente do Corinthians, Augusto Mello, tratou de cravar que o jogador não está de saída para o time gaúcho.
Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona. “Posso garantir que até o momento, nenhum membro da direção gaúcha entrou em contato pelo jogador”, frisou o mandatário.
Jogador acredita que pode render
Ainda citando o camisa 21, sua situação pode melhorar no Parque São Jorge. Isso porque, depois de ser ‘descartado’ por Mano Menezes, António Oliveira tomou a decisão de utilizar o jogador.
Sabendo dessa nova chance, o lateral deixou claro nos bastidores que quer buscar um espaço no escrete e por isso, não deve ser negociado pela cúpula alvinegra.
Sobretudo, outro assunto que segue ‘pipocando’ no Alvinegro Paulista é a situação de Maycon. Depois de um contato do Flamengo, o jogador definiu onde irá atuar no restante de 2024.
Após uma reunião com peças da direção, o meio-campista negou uma saída e decidiu que vai ficar no Maior de São Paulo. Vale lembrar que ele está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim do ano.
Leia mais: Ex-Corinthians, zagueiro Felipe toma decisão na carreira após temporada no futebol inglês
Prometeu pagar o que deve
Ainda falando sobre o ‘fico’ do camisa 7, o Corinthians se comprometeu a pagar, mesmo que de forma parcelada, uma dívida milionária e antiga em direitos de imagem do volante.
Vale ressaltar que o meio-campista foi um pedido especial do técnico Tite para a direção do time carioca, agora, o nosso ex-comandante vai ter que procurar outra peça.
Por fim, voltando o papo para o Paulista, vale lembrar que com a vitória da Inter Limeira perante o Ituano, o elenco de Fagner e cia está fora da fase final do torneio.
Agora, o próximo compromisso do time será diante do Água Santa, em jogo que não valerá nada para o Coringão. Logo depois, Garro e cia enfrentam o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil.