Mais um jogo sem vencer

O Cruzeiro perdeu para o Athlético Paranaense no último sábado (26), por 3 a 0 fora de casa pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. Com mais uma derrota, Fernando Diniz segue sem vencer na Raposa, após seis partidas.

Pensando na próxima temporada, a diretoria cruzeirense começou a monitorar o mercado da bola. Alguns nomes já vem sendo especulados para o ano que vem, um deles é Omar Aldete, zagueiro do Cerro Porteño.

Europeu na briga

Além do defensor, jogadores para o ataque também estão na mira do clube mineiro. Jhon Arias, destaque do Fluminense na Libertadores em 2023 foi sondado nos últimos meses, mas as negociações não evoluíram.

O colombiano segue despertando interesse de clubes europeus como o Galatasaray da Turquia. Nesta terça-feira (29), o West Ham-ING, voltou a entrar em contato com o Flu pelo atacante, porém segundo o portal Agência RTI Esporte, nenhuma oferta concreta foi feita pelos londrinos.

Jhon Arias jogador do Fluminense durante partida contra o Bahia no Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Outro nome na mira

Outro jogador que esteve na mira do Cruzeiro recentemente é Gabigol, que está com contrato próximo do fim no Flamengo. O atacante segue com futuro indefinido, porém nos últimos dias uma decisão foi revelada.

Segundo o GE, o jogador de 27 anos quer retornar a Seleção Brasileira e para isso quer ir para um time que dispute a Libertadores em 2025. Para a Raposa ter um ‘trunfo’ a mais na sua contratação é preciso conquistar a Sul-Americana, ou estar no G4.

O Cruzeiro retorna a campo diante do Lanús, na próxima quarta-feira (30), às 19h, fora de casa, pelo jogo da volta semifinal da Sul-Americana. Vale lembrar que a ida foi 1 a 1, no Mineirão.