Pensando em 2025

No ano do centenário, o Athlético-PR foi rebaixado do Brasileirão Betano, terminando a competição na 17ª colocação com 42 pontos conquistados. Agora, a diretoria do CAP começa uma reformulação no elenco.

Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Furacão nos últimos dias fez uma proposta ao  Francisco Fydriszewski, que estava sem clube após passagem pelo San Lorenzo em 2024. Porém seu destino será longe da Ligga Arena.

Segundo informação de Cesar Luis Merlo, o atacante argentino recusou o clube brasileiro e acertou com o Independiente Medelín, da Colômbia, por duas temporadas. O contrato ainda pode se estender por um ano caso, Fydriszewski bata metas.

Francisco Fydriszewski atuando no San Lorenzo em 2024 – (Photo by Roberto Tuero/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

Reforços confirmados

Apesar das negociações com Fydriszewski não terem sido concluídas, o Rubro Negro acertou a contratação de Leozinho. O ex-melhor sub-23 do mundo no futsal foi apresentado recentemente.

Além dele, Luiz Fernando, que se destacou no Atlético-GO na última temporada também é outro reforço confirmado. Apesar do rebaixamento com o Dragão, o jogador foi alvo de São Paulo e Cruzeiro recentemente.

Futuro incerto

A diretoria do Athletico Paranaense irá definir os futuros de Thiago Heleno e Pablo na próxima quinta-feira (9). Porém segundo Monique Vilela, a tendência é de uma rescisão do contrato de ambos.

O centroavante tinha aceitado uma redução salarial para permanecer no Furacão, mas devido a pressão da torcida, Mario Celso Petraglia deve encerrar seu vínculo. No ano passado, Pablo atuou em 53 partidas, marcou 11 gols e contribuiu com duas assistências.