Eliminado na fase de grupos da Sul-Americana, o Fluminense ainda tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para disputar na temporada. Apenas na 11ª colocação da Série A com 11 pontos conquistados em oito jogos, o Tricolor já está atento ao mercado de transferências para reforçar o elenco para a sequência do ano. Sob seu aval, Fernando Diniz está próximo de ganhar um ‘velho conhecido’ da torcida: Michel Araújo.

Isso porque, conforme informado inicialmente pelo GE, na tarde desta terça (31) acabou o prazo para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, exercer a compra em definitivo do meia-atacante, que estava fixada em US$3 milhões (aproximadamente R$14,5 milhões). Sem respostas do clube árabe, agora o Fluminense aguarda o retorno de Michel Araújo, o que deve acontecer somente no dia 18 de julho, já que essa é a data da reabertura da janela de transferências no Brasil.

Vale lembrar que Michel Araújo foi ‘dispensado’ por Roger Machado em abril do ano passado, quando o Tricolor aceitou a oferta de empréstimo do Al Wasl, já que o ex-técnico não vinha utilizando o jogador uruguaio. Nos Emirados Árabes, o meia-atacante atuou em 33 jogos e marcou 13 gols nesta temporada, sendo titular absoluto sob o comando de Odair Hellmann, com quem trabalhou, também no Fluminense, na temporada 2020.

Oficialmente, o contrato de Michel Araújo com o Al Wasl vai até o final de junho, porém foi liberado pelo clube árabe na semana passada, com o final da temporada. De lá pra cá, o meia-atacante vivia um momento de incerteza, já que não sabia se seria vendido pelo Tricolor ou não. Com a venda de Luiz Henrique para o Betis, da Espanha, o uruguaio faz parte dos planos de Diniz para a sequência da temporada no Fluminense, onde já disputou 45 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.