O Fluminense elaborou nesta quarta-feira (05/04) a renovação de contrato de um dos principais zagueiros que subiram da base. O encaminhamento foi feito pela presidência de Mário Bittencourt, atual liderança do Fluminense. O atleta assinou no Centro de Treinamento ‘Vale das Laranjeiras’ o termo de compromisso que garante a extensão de vínculo contratual junto ao clube quando o mesmo completar 18 anos, em maio.

O novo acordo firmado entre as partes é válido até o fim de 2027, com multa rescisória de 50 milhões de euros. O defensor, que coleciona convocações para seleções brasileiras de base, é titular do Sub-20 tricolor desde a Copinha, em seu primeiro ano de Juniores. Trata-se do jogador: Kayky Henrique Almeida Brandão da Silva.

A respeito da renovação de contrato, Kayky se posicionou da seguinte maneira: ”Estou muito feliz em poder renovar contrato com meu clube de coração. Isso é motivo de muita alegria e orgulho para mim e minha família, que está comigo em todos os momentos. Espero seguir ajudando o Fluminense com empenho e dedicação dentro de campo. Trabalho firme todos os dias para alcançar meus objetivos e viver grandes conquistas com essa camisa que tenho tanto prazer em vestir”, disse o zagueiro.

Apesar da pouca idade, Kayky já figura entre os companheiros da equipe principal do clube, sendo relacionado algumas vezes pelo técnico Fernando Diniz desde o início da temporada de 2023. Inscrito na Libertadores, o zagueiro estará à disposição para substituir Nino, David Braz, Matheus Ferraz, Manoel e Victor Mendes. Almeida é tido como uma promessa da posição e poderá receber mais oportunidades futuramente.