Diretoria ensaia adeus à Carpini
O São Paulo vive um momento de pressão após estrear no Campeonato Brasileiro com derrota dentro do MorumBIS por 2 a 1 diante do Cruzeiro. A equipe já vinha vivendo momentos de instabilidade desde o estadual.
O resultado ruim complicou a vida do técnico Thiago Carpini que vinha sendo pressionado pela torcida, mas contava com o apoio dos jogadores que se comprometeram a buscar os resultados pelo treinador.
Porém o novo tropeço fez com que a diretoria já iniciasse a busca por um novo treinador. O Clube da Fé já entrevistou três candidatos a substituto de Carpini. Caso avance a conversa, o atual técnico deve cair logo após a partida contra o Flamengo.
Novo nome na lista de opções
Informações de bastidores dão conta de que mesmo vencendo a situação de Carpini é insustentável e por isso a demissão é garantida. Para o ex-jogador do São Paulo, Cicinho, o treinador atingiu o limite.
“Não é cedo para fazer uma avaliação. Até por que, o Carpini chegou ao São Paulo como todo respaldo. Mas isso é falando como torcedor apaixonado e vendo como o São Paulo joga”, iniciou.
O comentarista do SBT ainda recordou a indicação que fez no passado por Filipe Luís, ex-jogador do Flamengo. “Então, eu falei do Filipe Luís por que, apesar de não ter uma bagagem como treinador, como atleta, ele sabe como é uma Libertadores. Nós estamos falando de aposta, não seria o nome ideal. O Carpini mostrou que não entende muita coisa de Libertadores”.
Leia mais: Alisson vive mal momento no São Paulo e torcida ‘exige’ meia no banco de reservas
Para Cicinho, Jorge Sampaoli seria a melhor opção para o São Paulo no momento. “Deu para ver muita dificuldade. A torcida começou a pegar no pé…pode ganhar três jogos, perdeu um, vai sair. Eu optaria por outro treinador. Gosto muito do Carpini, mas sabe em quem eu iria? No Sampaoli. Tem que trazer um doido”, explicou.
Vale destacar que há uma expectativa de que o substituto de Thiago Carpini no Tricolor Paulista seja um técnico estrangeiro e nomes como Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo que foram especulados não estariam na lista da diretoria.