De volta ao Beira-Rio?
Apesar de ter um bom desempenho no Campeonato Brasileiro até o momento, o Inter assim como outros clubes sempre está atento ao mercado para possíveis retornos, ainda mais com a proximidade da abertura da janela de transferências.
Tendo isso em mente, Murilo Souza que está no futebol português desde 2021, pode acabar na mira do clube Colorado já que seu vínculo se encerra no próximo dia 30 de junho.
Formado na base do time gaúcho e com passagem pelo Botafogo, o atacante de 29 anos já defendeu também as camisas do Nacional e Braga, ambos de Portugal, além do Sporting Gijón e Mallorca, da Espanha.
Tudo planejado?
Agora, o brasileiro tem tudo para voltar para terras tupiniquins e comentou sobre seus planos para sua carreira. “Ainda não sei o que será do futuro, sigo conversando e atento ao mercado, provavelmente será minha despedida do Gil Vicente após três temporadas”, começou dizendo em entrevista ao Torcedores.com.
“Futebol brasileiro está no meu radar com certeza, seis anos longe de casa é normal pensar em retornar, mas vai depender do projeto, seja ele aqui na Europa, Ásia ou Brasil. Mas não deve fugir destes destinos”, completou
Ainda durante o bate-papo, Murilo que possui bastante experiência no futebol português foi questionado sobre a intensa procura de clubes brasileiros por técnicos do país em questão e se existe alguma diferença na forma de trabalho.
Treinadores diferenciados?
“A maior matéria-prima e talento individual está no Brasil, portanto treinadores portugueses, que falam nossa língua, estão sendo atraídos pelo futebol brasileiro pelo número gigante de jogadores com capacidade técnica incrível. Juntam com a capacidade de ensino e organização tática europeia que estes treinadores têm, então é a fome com a vontade de comer”, afirmou.