O Corinthians tem sido um dos times brasileiros que mais tem movimentado no mercado da bola no segundo semestre. Embora tenha contratado apenas dois jogadores – Matias Rojas e Lucas Veríssimo -, o Clube do Parque São Jorge abriu mão do ex-camisa 10 Róger Guedes, Adson, Chrystian Barletta e neste momento negocia Murilo para a Premier League.

Contudo, tudo indica que a equipe pode perder mais um jogador em breve. Trata-se do volante Cantillo que, mesmo recuperado de um problema muscular há quase dois meses, não tem sido relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e também não faz parte dos planos do treinador.

Para ter uma ideia, a única vez que o colombiano foi convocado para um jogo do Timão aconteceu no dia 18 de julho, quando a equipe alvinegra bateu o Universitario, do Peru, por 2 a 1, em Lima. O duelo foi válido pela volta da fase de playoffs da Sul-Americana. Ainda assim, o camisa 24 ficou somente no banco de reservas.

Segundo o portal Lance! recentemente, o colombiano deixou claro a sua insatisfação ao Timão. Houve até mesmo uma tentativa de negociá-lo durante a janela de transferências, mas não apareceram clubes interessados. Desde então, Gabriel Moscardo e Maycon se firmaram na equipe, e Ruan Oliveira vem aproveitando as chances dadas por Luxemburgo.

Leia mais: “Para mim o campeão é…”; Neto polemiza ao cravar ‘vencedor’ da disputa entre Sport e Flamengo pelo título de 87

O meio-campista tem vínculo com o Alvinegro Paulista até dezembro deste ano. Contudo, a diretoria não esboçou interesse em abrir tratativas para renovação, deixando a situação para a próxima gestão, que será definida em eleição prevista para novembro. Porém, seja qual for a chapa vencedora, a tendência é não haja interesse na permanência do jogador no Clube. Em sua passagem pelo Timão, Cantillo entrou em campo 113 vezes e balançou as redes em duas oportunidades.