O Botafogo segue de olho no mercado da bola a fim de trazer mais opções para o elenco comandado por Luís Castro. E um dos nomes mais especulados pela torcida do Glorioso está cada vez mais próximo de ser o quarto a integrar o plantel Alvinegro nesta temporada.
Trata-se de Leonel Di Plácido, que neste sábado (18) não esteve nem ao menos no banco na vitória do seu atual clube por 3 a 0 sobre o Rosário Central. O jogador acompanhou a partida nas arquibancadas do Estádio La Fortaleza e o fato de não ter sido acionado fez aumentar ainda mais o acerto com a equipe carioca.
A medida foi vista como uma forma de evitar qualquer problema físico que pudesse atrapalhar a negociação. O lateral-direito é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar seu vínculo, que deve ser na modalidade de empréstimo com opção de compra até o fim de 2023.
Leonel Di Plácido tem 29 anos e está no Lanús desde 2017. O argentino iniciou a carreira no All Boys e também teve passagem pelo Atlético Tucumán. O jogador se notabiliza pela força física e velocidade.
Leia mais: “Uma preocupação a menos”; Philipe Sampaio recebe notícia boa e acalma torcida do Botafogo
Antes de se interessar pelo jogador, o Botafogo realizou algumas propostas para outros laterais de equipes internacionais. O Glorioso tentou nomes como Giovanni González, do Mallorca, e Michael Murillo, do Anderlecht, mas as tratativas não avançaram.