O técnico Jorge Sampaoli soma 24 jogos no comando do Flamengo, com 14 vitórias, seis empates e quatro revés; o aproveitamento é de 66%. Recém-chegado ao CRF para salvar a temporada na Gávea, o treinador vem fazendo exigências a serem cumpridas nos bastidores do CT Ninho do Urubu.

Marcos Braz e Bruno Spindel têm cerca de 16 dias para resolver o que Sampaoli está pedindo para ser solucionado a tempo. O vice de futebol junto com o diretor do Fla, respectivamente, estão empenhados em blindar os pedidos do hermano de 63 anos, mas acabou vazando e saindo na imprensa hoje (17).

A jornalista Raisa Simplicio informa que Jorge tinha propostas da Europa, mas escolheu o Mais Querido por acreditar que é o time com mais poder de contratação no Brasil. Desta forma, ele está agindo como pensa ser natural e continua exigindo mais reforços à alta cúpula do Mengão para sanar as carências do plantel.

“Sampaoli está cobrando a diretoria do Flamengo internamente todo dia por reforços. Braz e Spindel tentam ‘segurar a onda’ do treinador. Uma pessoa próxima ao Sampaoli disse que essa cobrança é natural. O argentino teve propostas de clubes da Europa, mas escolheu o Fla porque o time tem condições de trazer os melhores reforços dentro do cenário brasileiro”, destaca a atualização.

Luiz Araújo e Allan chegaram a pedido de Jorge Sampaoli, sem contar Agustín Rossi que estava apalavrado e finalmente assinou em definitivo. De La Cruz, Claudinho e Alex Telles, dentre outros, são nomes recomendados pelo comandante para defenderem o Manto Sagrado nos próximos anos.