A torcida do Internacional espera por reforços nesta temporada, mas já existe uma certa irritação nos bastidores quanto a demora da diretoria em finalizar as contratações. O grande problema para o Colorado é que o mercado está muito complexo e supervalorizado. Qualquer negociação sai muito cara.
Uma das prioridades do Inter é trazer um volante com “pegada” na marcação e o nome de Gustavo Cuéllar continua em pauta. O jogador ex-Flamengo deseja novamente jogar no futebol brasileiro, mas ainda não conseguiu uma liberação junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita. As conversas continuam em andamento.
O volante também recebeu cobiças de outros times, mas sua intenção é jogar no Internacional, onde aceitar receber consideravelmente menos para ser treinado por Mano Menezes. Na Arábia, o colombiano embolsa cerca de R$ 1,3 milhão por mês, algo completamente fora da realidade financeira do Internacional.
A direção colorada sabe de toda essa movimentação e do desejo do jogador. Até por isso, não desistiu do negócio. Existe uma força de vontade muito grande do atleta em defender as cores do Internacional e isso faz com que os dirigentes fiquem animados que, na insistência, vão conseguir sucesso nas tratativas.