Fim de temporada e mercado da bola agitado são praticamente sinônimos. Nessa época do ano inúmeros clubes direcionam suas atenções em nomes que podem encaixar nos elencos. E no Inter não seria diferente. Recentemente a imprensa do Uruguai informou que o clube colorado estaria de olho em um atacante que defende o Central de Córdoba, da Argentina.
Segundo o jornalista Rodri Vázquez, entre as inúmeras ofertas feitas a Renzo López, a da equipe de Porto Alegre era uma das mais fortes. No entanto, pouco tempo depois a informação foi desmentida pelo presidente do Central de Córdoba, José Alfano, que afirmou não ter recebido nenhuma proposta do clube gaúcho.
Mas, conforme publicação feita pelo próprio jogador em suas redes sociais, a sua trajetória no time argentino chegou ao fim. “Só tenho palavras de agradecimento a cada um dos meus colegas, corpos técnicos, funcionários públicos, dirigentes e todos os próximos do clube que me fez passar um ano que nunca vou esquecer. A todos os santiaguenhos agradece-lhe por me fazerem sentir em casa e aos ferroviários dizer-lhes que sou um grato por ter vestido esta linda camisola e prometo-vos que não é final, Até à próxima ao maior do oeste”, publicou o jogador.
Contudo, segundo informação divulgada pelo portal “Revista Colorada”, o presidente do Central revelou que para negociar o jogador, o clube terá que desembolsar 2,5 milhões de dólares, cerca de 12,9 milhões de reais na cotação atual. No Campeonato Argentino, López balançou as redes 16 vezes em 30 partidas. Seu vínculo com o clube vai até 31 de dezembro de 2025.