Não vem mais

O Palmeiras sempre foi um dos grandes interessados em Gabigol. Assim, após conquistar o título da Copa Betano do Brasil pelo Flamengo, o atacante revelou sua saída do clube. A notícia pegou todos de surpresa, mas não deu tempo de ‘sonhar’ com o craque. Isso porque, segundo o GE, ele já se acertou com o Cruzeiro.

Fato é que Gabigol quase foi jogador do Palmeiras em agosto de 2024. Entretanto, seu alto salário foi um entrave nas negociações. Além disso, outro problema surgiu quando as partes estavam para chegar em um ‘denominador comum’.

Segundo o jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, as negociações foram encerradas quando o Flamengo, sabendo que Gabi negociava com o Verdão, voltou a se reaproximar do camisa 99. Assim, com o possível desejo do Rubro-Negro em renovar com o atleta, o Palmeiras recuou e as conversas foram encerradas.

Por que o Palmeiras queria Gabigol?

Muitos se perguntaram o motivo do Palmeiras ter ido atrás de Gabigol, mas a resposta parece ser mais simples do que parece. Isso porque, Abel Ferreira é um ‘fã’ declarado do centroavante. O técnico português, nos bastidores, insistia para Leila e Anderson Barros a contratação de Gabi.

Além disso, o fator da torcida também conta muito. Flaco López não possui prestígio com o torcedor e nem com Abel. Por isso, de acordo com os torcedores, o Palmeiras precisa de um camisa 9 de ‘peso’, e Gabigol seria uma dessas alternativas.

Gabigol e Abel Ferreira se cumprimentando após partida da Copa Libertadores. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Na ‘caça’ ao Botafogo

Por fim, agora o calendário brasileiro terá uma pausa para a Data Fifa. Desse modo, de olho no título do Brasileirão Betano, Abel Ferreira terá dez dias para trabalhar com o elenco para buscar o Botafogo na liderança da competição. Vale lembrar que o Palmeiras é o vice-líder, apenas quatro pontos atrás do time carioca.

Com isso, o Verdão volta a campo apenas no dia 20 de novembro, fora de casa, contra o Bahia. Vale lembrar que o time de Abel Ferreira não poderá contar com o artilheiro do campeonato, Estêvão, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Além dele, Richard Ríos e Mayke enfrentam o mesmo problema.