Martelo batido

O Palmeiras voltou a vencer no Paulistão e dessa vez foi por goleada. O Verdão bateu o Guarani, fora de casa, por 4 a 1. Estêvão foi o grande destaque da partida e anotou dois gols. Richard Ríos e Maurício completaram o placar no Brinco de Ouro, em Campinas.

Entretanto, mesmo com a vitória, a torcida Alviverde segue cobrando a diretoria por reforços. Um dos mais falados pelo clube é Andreas Pereira, que pertence ao Fulham, da Inglaterra. O Verdão chegou a um acerto com o atleta, mas o time inglês não aceitou as ofertas da Leila Pereira e cia.

Desse modo, hoje (3), fecha a janela de transferências na Inglaterra e, sem contratar nenhum atleta para o meio-campo, o Fulham não vai liberar Andreas. Assim, o grande ‘sonho’ de Leila Pereira e Abel Ferreira, não chega ao clube para o Super Mundial.

Mercado esfriou no Verdão

Após as negociações frustradas com Andreas e Claudinho, o Palmeiras deu uma acalmada no mercado. O último reforço para Abel Ferreira foi o volante Emiliano Martínez. Nele, o Verdão pagou US$ 7,5 milhões (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual), além de bônus, por 75% dos direitos do atleta.

Mesmo assim, a equipe segue buscando um nome de ‘peso’ para a disputa do Super Mundial. A torcida palmeirense pediu para Anderson Barros consultar as condições de Casemiro, que está em baixa no Manchester United. Entretanto, não há nenhuma negociação com o volante de 32 anos.

Casemiro é um pedido da torcida do Palmeiras para ser o ‘cara’ do meio-campo. Foto: Charlotte Tattersall/Getty Images

Próximo jogo do Palmeiras

Por fim, após a vitória, o time de Abel Ferreira tem uma semana agitada. Isso porque o Verdão tem pela frente o clássico contra o Corinthians. Vale destacar que as duas equipes chegam precisando mostrar melhorias, visto que o Palmeiras vem oscilando na competição e o rival perdeu o último clássico, contra o São Paulo.

Desse modo, Abel Ferreira deve ter todos os atletas à disposição em seu elenco. Já do outro lado, há uma preparação especial para o dérbi, visto que o Corinthians deixou alguns titulares de fora do jogo de hoje (3).