Notícia fervendo
O Grêmio começou sua caminhada no Campeonato Gaúcho com um empate sem gols diante do Brasil de Pelotas, marcando a estreia do técnico Gustavo Quinteros. Agora, o foco do time está no duelo contra o Caxias, neste domingo (26), pela segunda rodada do estadual.
Apesar do início da temporada, outro assunto tem movimentado os bastidores do Imortal é o futuro de Mathías Villasanti. O paraguaio é fundamental para o time e vinha sendo alvo do Palmeiras nesta janela de transferência.
Não vai avançar
No entanto, segundo o jornalista Felipe Oliveira, o Verdão não deve mais avançar para contratar o jogador. A desistência do Palmeiras estaria relacionada à chegada de Emiliano Martínez, uma alternativa mais acessível financeiramente.
Além disso, a demora por uma atitude do Palmeiras acabou afastando o interesse do paraguaio se transferir para São Paulo. O atleta era o plano A do técnico Abel Ferreira, que aprecia o estilo de jogo do volante.
Porém, a diretoria optou por um nome mais barato. O Grêmio, por sua vez, estava disposto a negociar o paraguaio apenas mediante uma proposta superior a 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 93 milhões). Nas últimas semanas, o empresário do jogador chegou a confirmar que havia conversas em andamento com o clube paulista.
“Acabo de ouvir de uma excelente fonte do Grêmio a seguinte frase sobre Villasanti: “Por aqui não se fala mais nada”. Repito: o cara queria jogar no Palmeiras. O Grêmio estava disposto a vender. Faltou o Palmeiras ir atrás e concluir a negociação.”, informou o jornalista.
Desempenho no Grêmio
Com 28 anos, Mathías Villasanti tem contrato com o Grêmio até o final de 2027. Desde sua chegada ao clube em 2021, o volante acumula 152 partidas, com 14 gols marcados e 12 assistências.