Palmeiras voltou a ser agressivo no mercado

O Palmeiras voltou a investir pesado no mercado da bola em busca de reforços. Recentemente, Paulinho e Facundo Torres foram anunciados, operações que custaram quase R$ 200 milhões aos cofres do Clube.

Porém, Leila Pereira e companhia não pretende parar por aí. O Verdão também deseja contratar Andreas Pereira e já acenou com uma proposta de 20 milhões de euros e mais bônus ao Fulham, da Inglaterra. A oferta deve ser respondida até segunda-feira (6).

Além dele, ouro nome que também interessa ao Alviverde é Villasanti, meio-campista do Grêmio. Inclusive, em meio as negociações por Andreas Pereira, o time paulista tomou uma decisão sobre o paraguaio.

Aguardará o desfecho pelo brasileiro

De acordo com informações apuradas pelo GE, o Palmeiras só deve fazer qualquer movimentação mais contundente por Villasanti após definir a negociação com Andreas Pereira.

Contudo, segundo a fonte, caso os paulistas fechem a contratação do brasileiro, o avanço pelo paraguaio não deve acontecer. Ambos atuam na mesma posição e o valor investido já teria sido bem alto para os padrões do Clube. Além disso, na posição de segundo volante, o time ainda conta com Zé Rafael e Richard Ríos.

Palmeiras aguardará definição por Andreas Pereira – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Vale lembrar que o Grêmio só aceita liberar Vilassanti por pelo menos R$ 80 milhões, algo abaixo disso está descartado pela diretoria. Portanto, conforme citado acima, o Verdão só intensificará as negociações pelo jogador caso Andreas não seja contratado.

Em meio a tudo isso, o Palmeiras se prepara para a reapresentação do elenco, que acontecerá na segunda-feira (6). Em breve, se iniciará o Campeonato Paulista para o Verdão, a primeira rodada acontecerá no dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa, no Allianz Parque, às 21h35.