O Internacional ttem um time capaz de bater de frente contra os principais times do futebol sul-americano, mas o elenco ainda precisa ser melhorado. O Colorado tem no seu comando um treinador que enxerga rapidamente qualquer carência da equipe: Mano Menezes. É o comandante capaz de detectar rapidamente esse tipo de ‘fraqueza’.
Mano não é um comandante exigente, mas não é de pressionar dirigentes cobrando reforços a todo custo. A relação que ele tem com a direção é muito boa, independentemente de alguma discordância ou algo do tipo. Ainda sobre o mercado da bola, Aranguiz é um nome que voltou em pauta no Colorado, mas dessa vez uma situação mudou.
O jogador demonstrou interesse em retornar ao Internacional, onde diz ter muito carinho por todos. O atleta tem 33 anos e passou boa parte de sua carreira no Bayer Leverkusen. O medalhão tem vínculo até junho de 2023, mas já é certo que não permanecerá por lá e seu desejo é retornar ao futebol brasileiro.
O Inter abre as portas para um retorno, mas não aceita pagar R$ 900 mil reais. A ideia é chegar até a R$ 700 mil, já incluindo bonificações e direitos de imagem. A direção do Colorado entende que o jogador precisa ceder para voltar ao Beira-Rio e, assim, ser contratado.