Marcelo Grohe é pretendido no Brasil. O goleiro de 35 anos vive uma situação um tanto quanto caótica no Al-Ittihad, equipe situada na cidade portuária do Mar Vermelho de Jeddah. Desde janeiro de 2019 no Clube, o camisa 34 tem vínculo contratual assinado até o término da temporada 2022/23 e pode assinar pré-contrato a partir de janeiro.
Algumas equipes do futebol brasileiro estão de olho em um jogador para a posição, já que é um setor escasso de boas oportunidades de negócio. Recentemente, nomes como Mailson, John, Rossi e Neto ficaram em alta no Brasil. Houve mudanças, porém outras seguem em aberto e possibilitam que novos alvos sejam expostos.
INTERESSADO NO GOLEIRO
O jornalista Jorge Nicola atualizou a situação de Grohe no mercado nacional. Além do Botafogo, que tinha o arqueiro como ‘ficha 1’, Grêmio e Flamengo estão de olho na movimentação que o São Paulo pode propor. O time de Rogério Ceni está “louco” atrás de um camisa 1 e não descarta a contratação.
- “Pedir a rescisão”; Marcelo Grohe vê corda apertar no Mundo Árabe e ‘brecha’ pode colocar goleiro em time badalado no Brasil
- “A informação é que..”; Venê vaza bastidores do Flamengo e futebol europeu oferece ‘caminhão de dinheiro’ por xodó de Dorival
- “Pressiona por resposta em 24h”; Ludogorets oferece R$ 12 milhões por titular de Diniz e agita bastidores do Fluminense
- “Entrei no vestiário..”; Abrahão ‘quebra o silêncio’ e vaza bastidores de fortes cobranças no Grêmio
- “Não entende de futebol”; Leila vira assunto, palmeirenses vão à loucura e elegem ‘vilão’ em derrota para o Athletico
“Marcelo Grohe pode ficar livre em janeiro. O goleiro, que tem contrato com o Al-Ittihad até junho de 2023, não recebe salários há mais de três meses e pode ir à Fifa pedir a rescisão. São Paulo tem acompanhado Grohe e não descarta contratar um goleiro para 2023”, informa Nicola, nesta quarta-feira (31), em seu canal no YouTube.
Na temporada 2021/22, Marcelo Grohe disputou 30 partidas, conforme apontam os dados e estatísticas do site Transfermarkt. Nas oportunidades que o ex-Imortal recebeu para entrar em campo, ele ficou 12 partidas sem ser vazado. Em contrapartida, sofreu 27 gols, o que dá uma média de 0,9 por duelo. O retorno ao BR está em aberto.