Matheus Pereira no Mengão?

O Flamengo segue de olho no mercado da bola em busca de reforços para a temporada. No entanto, uma negociação que pegou muitos de surpresa foi a possível chegada de Matheus Pereira, do Cruzeiro.

O Rubro-Negro teria interesse no meio-campista e estaria disposto a envolver Luiz Araújo na troca. Porém, o camisa 10 da Raposa recusou a oferta do Flamengo e optou por permanecer no time mineiro. A situação de Matheus Pereira no Cruzeiro tem sido conturbada nos últimos meses.

Foi sincero

Nesta quinta-feira (29), Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, falou sobre o assunto em entrevista à TV Bandeirantes. O dirigente admitiu que o negócio com o Flamengo chegou a ser cogitado, mas foi descartado pelo próprio Matheus Pereira, que reforçou sua vontade de permanecer no Cruzeiro.

“Teve um intermediário, não sei o nome, não foi direto dos clubes. Disse que teria a proposta do Matheus pelo Luiz Araújo, mais um empréstimo do Lorran. Como nosso técnico precisa de um extremo, eu fui consultado e estaria de acordo”, iniciou.

“Conversamos com o Matheus, ele foi taxativo, que não quer sair do Cruzeiro. Se fosse para sair, seria para fora. E encerramos esse assunto. Ele está à disposição do Jardim, e aí, de jogar ou não, é com o Jardim”, afirmou o dirigente.

MG – BELO HORIZONTE – 27/02/2025 – CRUZEIRO, TREINO – Matheus Pereira jogador do Cruzeiro durante treino no Centro de Treinamento CT Toca II. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Mandou o recado

O dono da SAF do Cruzeiro também aproveitou para criticar publicamente a postura de Matheus Pereira, que em diversas ocasiões demonstrou insatisfação e falou abertamente sobre sua vontade de deixar o clube.

“O Matheus é nosso jogador, nós nunca colocamos ele na prateleira para venda. Ele que deu várias entrevistas, até em momentos não muito oportunos. Veio essa proposta do Zenit, estava tudo certo com o Cruzeiro, no final, ele achou melhor não ir, está tendo filho em breve. A gente respeita. Mas eu tive uma conversa com todos jogadores, com o Jardim, não só com ele, mas o que não vou permitir mais é alguém falar: ‘Não quero jogar aqui mais, vou embora’”, declarou.