Empate dentro de casa
No último domingo (29), o Cruzeiro empatou com o Vasco da Gama em 1 a 1, fora de casa, com gol de Zé Ivaldo, enquanto o tento do adversário foi feito por Pablo Vegetti, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Alviceleste está na oitava colocação com 43 pontos conquistados, cinco a menos que o Flamengo, quarto colocado. Após a partida, o auxiliar técnico, Eduardo Barros, saiu em defesa de Matheus Vital, que foi criticado pela torcida.
Pensando em 2025
Em entrevista coletiva, após o empate pouco comemorado pela Raposa, Pedro Lourenço, presidente da SAF do clube mineiro, comentou sobre as projeções para a próxima temporada. E já prometeu a chegada de reforços no ataque para 2025.
“Temos a ideia de trazer três jogadores de nível nacional. Precisamos de dois atacantes. O Arthur (Gomes) saiu, machucaram nossos dois atacantes. Hoje estamos jogando e não temos reposição”, reconheceu Pedrinho, citando as lesões de Dinenno e Rafa Silva.
“(As opções hoje) São os meninos da base que subiram e hoje viajaram para jogar a final (do Brasileiro Sub-20)”, completou o dirigente sobre a utilização de jovens da base por Fernando Diniz no restante de 2024.
Dudu vai vir?
Um dos nomes que quase reforçaram a Raposa no meio da temporada foi Dudu, do Palmeiras, entretanto o jogador voltou atrás e quis permanecer no Verdão. Recentemente, foi confirmado pelo portal Agencia RTI Esporte, que o Cabuloso ainda monitora a situação do camisa 7. Porém, Fluminense e Vasco estariam na briga pelo atacante.
Agora, o Cruzeiro retorna a campo diante do Fluminense na próxima quinta-feira (3), às 21h30, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras está na 18ª colocação com 27 pontos conquistados.