Reforçando a defesa
O Cruzeiro segue a todo vapor no mercado da bola, buscando reforçar seu elenco para a próxima temporada. Um dos nomes que está próximo de ser anunciado é o zagueiro Fabrício Bruno, atualmente no Flamengo.
A Raposa avançou nas negociações e aguarda apenas a resolução de detalhes burocráticos para finalizar o acordo. A defesa é um dos principais focos do time mineiro na janela, já que foi alvo de críticas durante a última temporada.
Martelo batido
Na manhã desta quinta-feira, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, concedeu entrevista ao portal O Tempo e falou sobre a busca de reforços para a defesa. Ele confirmou o acerto com Fabrício Bruno e descartou a contratação do argentino Valentín Gomes, explicando os motivos que levaram à desistência.
“Com o Fabrício foi tudo resolvido ontem com ele. Então está tudo certo. Ver quando ele viaja para os Estados Unidos para engajar com nosso grupo e fica resolvido nossa zaga, por enquanto”, afirmou Pedro Lourenço.
“A gente encerrou esse caso porque todo dia é um fato novo, uma coisa nova (da parte do clube argentino). Então a gente preferiu encerrar esse assunto. O negócio do Valentín era uma oportunidade, um menino novo, 21 anos, tem um futuro muito grande. Era um investimento até fora da nossa realidade hoje, mas a gente também está pensando pra frente. Esse investimento era mais a longo prazo, mas como todo dia muda, a gente preferiu parar por aí”, acrescentou.
Oportunidade para a base
Ainda assim, a tendência é que o Cruzeiro feche as contratações para a defesa. A ideia da diretoria é dar mais oportunidades aos jovens jogadores vindos da base.
“Vamos manter aí, fechando com o Fabrício. Chegando o Fabrício, o Diniz está feliz, deu o ok. Vamos com o Fabrício e dar oportunidades pros garotos que nós temos aqui, o menino Jonathan (Jesus), que é um garoto que tem um futuro enorme. Vamos valoriza o que temos. E com o Fabrício, creio que não precisa mais de outro zagueiro, vamos aguardar. Vamos com tudo e tenho certeza que vai dar certo”, finalizou Pedrinho.