Pensando em 2025

O Vasco venceu o Cuiabá no último domingo (8), por 2 a 1, pela 38ª rodada do Brasileirão Betano. Com a vitória, o Gigante da Colina terminou a competição em décimo lugar, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025.

A diretoria vascaína começa a busca por reforços para a próxima temporada, um dos antigos alvos de Pedrinho é Jadson do Juventude. O destaque do Alviverde vem despertando interesse de outros clubes da Série A, como o Vitória.

Nesta quinta-feira (12), a diretoria do clube gaúcho agiu rápido e renovou o contrato com o volante até o final de 2026. O diretor executivo de futebol dos Jaconeros, Júlio Rondinelli, disse ao GE, que a saída do atleta só irá acontecer devido a pagamento da multa rescisória.

“É uma peça importantíssima nesse sistema. Se o Jadson tem proposta do Vitória ou de qualquer outro clube, que a multa seja paga. Você sabe quanto que é a multa dele? Não é barata, não.”, disse o dirigente.

Nesta temporada, Jadson atuou em 56 partidas, marcando dois gols e contribuindo com oito assistências no Juventude. Com a ampliação de contrato, o Vasco irá buscar um novo meio-campista no mercado.

Jadson jogador do Juventude durante partida contra o Fluminense no estádio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Nome para o setor defensivo

Além de reforçar o meio-campo, o setor defensivo é um dos principais objetivos do Cruzmaltino na próxima janela. Dieguinho, do Goiás se tornou um dos alvos do clube carioca nos últimos dias.

Entretanto, o Esmeraldino vem negociando uma renovação com o lateral-direito para o ano que vem. Com isso sua chegada ao Gigante da Colina fica mais difícil, na posição o time do Rio de Janeiro conta com Puma Rodríguez e Paulo Henrique.