Vitória na Copa do Brasil

Vasco da Gama venceu o União Rondonópolis na última terça-feira (18) por 3 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a vitória, o Cruzmaltino avançou na competição, agora aguarda o próximo adversário.

De olho no mercado da bola, a diretoria vascaína segue atenta na busca pela contratação de um atacante. Nos últimos dias o Gigante da Colina demonstrou interesse na chegada de Neiser Villareal, do Millionários-COL.

Novidade nas negociações

Nesta sexta-feira (21), segundo informação do jornalista colombiano Pipe Sierra, os empresários do atleta não responderam a oferta do clube carioca, e as negociações seguem travadas no momento.

Segundo o repórter, Pedrinho e cia haviam uma acordo com o clube da Colômbia para ter o jogador por 4 milhões de euros (R$24 milhões). Porém, há um entendimento de que os agentes preferem negociar o jogador como agente livre, sem depender do clube formador.

Villareal subiu aos profissionais este ano, e pelo clube colombiano atuou em 11 partidas, contribuindo com uma assistência. O atacante tem 1,86m, é destro e pode atuar tanto como centroavante como aberto pelas duas pontas, o colombiano é tido como uma promessa no país. Vale lembrar que ele foi artilheiro do Sul-Americano sub-20 com oito gols e está em alta no mercado.

Fabio Carille técnico do Vasco durante partida contra o Flamengo pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Mais um reforço a caminho

Além do jovem, mais um colombiano está próximo do Vasco da Gama: Brahian Palacios, do Atlético Mineiro. Segundo Lucas Tanaka, as equipes chegaram a um acordo pela transferência do jogador.

O acordo prevê um empréstimo de um ano com opção de compra fixada em pouco mais de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 17 milhões na cotação atual). Além disso, o Cruzmaltino pagará 100% dos salários de Palacios.