Mercado movimentado do Cabuloso

O Cruzeiro busca fazer uma grande temporada em 2025, e isso fica claro nas contratações feitas pela diretoria nesta janela de transferências, como Gabigol, Dudu, Bolasie, Fagner, entre outros.

A contratação mais recente da Raposa foi o zagueiro Fabrício Bruno, que estava no Flamengo. Outro nome que o Cabuloso vinha negociando era Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield.

Ponto final na negociação por Valentín Gómez

Durante uma entrevista coletiva, Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, afirmou que não existe mais a possibilidade de contratar o zagueiro argentino e ressaltou que Fabrício Bruno foi a última contratação da Raposa nesta janela de transferências.

“Hoje não (existe a possibilidade de voltar atrás com Valentín Gómez). O nosso elenco já está fechado. Nossa última contratação foi o Fabrício Bruno. Não temos mais intenção de contratar nenhum jogador neste momento. O nosso grupo está fechado. Estamos muito satisfeitos com o que temos aqui hoje. Não vemos necessidade de mais contratações”, afirmou.

As negociações estavam avançando nos últimos dias, e Valentín Gómez chegou a ficar perto de desembarcar em Belo Horizonte, mas as conversas esfriaram após o clube argentino fazer uma série de exigências que irritaram a diretoria mineira.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro – Pedro Junio durante treinamento do Cruzeiro.

O jogador estava bastante animado para vestir a camisa do Cruzeiro e ficou chateado com o encerramento das negociações. Por isso, nas últimas horas, amigos do atleta lideraram uma campanha nas redes sociais para que Pedro Lourenço aceitasse as exigências do Vélez.

Por fim, o Cabuloso já está nos Estados Unidos para disputar o torneio de pré-temporada, FC Series. A estreia da Raposa na competição será nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo.