Início de temporada ruim
O Cruzeiro não vive um bom início de temporada e já sofreu um duro golpe ao ser eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro pelo América-MG, nos pênaltis. Apesar disso, a Raposa segue ativa no mercado da bola em busca de reforços para fortalecer o elenco.
Um dos alvos do clube é o atacante Wanderson, do Internacional. O atleta é um dos destaques do Colorado, mas estaria interessado em ter um novo rumo nesta janela de transferência.
Abriu o jogo
Em entrevista à TV Band Minas, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, revelou que o clube negocia com o Internacional para contratar Wanderson e que a chegada do jogador pode acontecer por meio do abatimento de uma dívida do Colorado com a Raposa pela contratação do atacante Wesley.
“Verdade. Nós estamos negociando, eu conversei pessoalmente com o presidente do Inter. A gente tem uma dívida lá. Primeiro, hoje no Cruzeiro, o técnico tem que dar o aval”, iniciou o mandatário.
“Ele quer um extremo. Ele (Wanderson) é um extremo que a gente espera que apareça na Toca, já, já… Estão faltando poucos detalhes”, afirmou Pedro Lourenço.
Dívida por Wesley
O Internacional contratou Wesley em 2024 por R$ 7 milhões, mas ainda não pagou o valor acordado com o Cruzeiro. Para resolver essa pendência, o clube mineiro busca incluir Wanderson na negociação.
A possível contratação do atacante já recebeu o aval do técnico Leonardo Jardim, que pediu a chegada de um jogador de velocidade para atuar pelas beiradas do campo, especialmente pelo lado direito. Wanderson, de 30 anos, tem contrato com o Internacional até o final de 2025. Pelo Colorado, o atacante disputou 145 partidas, com 21 gols e 19 assistências.