Pensando em 2025

O Cruzeiro terminou o Brasileirão Betano na nona colocação com 52 pontos conquistados, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana. Agora, a diretoria cruzeirense busca reforçar o elenco para brigar por títulos em 2025.

De acordo com Héverton Guimarães, apresentador do programa Donos da Bola-MG, Pedro Lourenço e cia irão investir R$350 milhões em reforços. Nesta segunda-feira (16), mais uma novidade sobre a chegada de jogadores veio à tona.

Movimentando o mercado da bola

Segundo o setorista do GE da Raposa, Gabriel Duarte, o Alviceleste pretende anunciar três ou quatro jogadores ainda nesta semana. Os nomes ainda não foram revelados ou confirmados.

Entretanto, Dudu, que deixou o Palmeiras nos últimos dias, vem sendo especulado como o novo reforço do clube mineiro. O jogador quase acertou com o Cruzeiro no meio da temporada, mas voltou atrás devido a pressão da torcida do Verdão.

Além dele, Gabigol, que também está sem clube, após deixar o Flamengo ao final desta temporada, vem sendo tido como reforço da Raposa. O atacante também é alvo do Santos, Bahia e outros rivais da Série A.

Pedro Lourenco, o Pedrinho proprietário da SAF do Cruzeiro durante partida contra o Corinthians no Mineirão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Negociação avançada

Nesta segunda-feira (16), foi confirmado pelo jornalista Samuel Venâncio, que o meia Rodriguinho, do América-MG está próximo de fechar com o Cabuloso. O jogador de 21 anos teve propostas de outros times da Série A e da Europa, porém preferiu o Alviceleste.

“Cruzeiro tem negociação avançada com o meia Rodriguinho, de 21 anos, que vai deixar o América-MG livre ao final da temporada. Tinha conversas com outras equipes da Série A e da Alemanha, mas quando apareceu o Cruzeiro na jogada o garoto ficou balançado. Vem livre e com o Cruzeiro ficando com a maior parte dos direitos econômicos”, escreveu Venâncio no Twitter.