Pensando em 2025

Grêmio terminou o Brasileirão Betano na 14ª colocação, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025. Agora, a diretoria gremista busca uma reformulação no elenco para o ano que vem.

Além da chegada de reforços para a próxima temporada, alguns atletas devem deixar o clube gaúcho em janeiro. Nesta terça-feira (17), uma novidade envolvendo o futuro de Pepê veio à tona.

Propostas do Brasil e de fora

Segundo informação do portal GZH, clubes do Brasil e do exterior estão interessados no volante. Entretanto, a diretoria do Imortal irá tomar uma decisão sobre a permanência ou não do jogador de 27 anos após a chegada de um novo técnico.

Pepê perdeu espaço nesta temporada após boas atuações de Dodi e Villasanti, nas redes sociais a torcida perdeu a paciência com ele em várias partidas. Com a camisa tricolor, o meio-campista atuou em 79 partidas, marcando três gols e contribuindo com três assistências.

Vale lembrar que o Grêmio adquiriu o volante junto ao Cuiabá em dezembro de 2022 por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões pela cotação da época). O contrato dele irá até dezembro de 2025.

Pepê jogador do Grêmio Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Treinador na mira

Na busca por um novo treinador, alguns nomes vem sendo especulados no Tricolor Gaúcho. Ontem (16), foi revelado que Alberto Guerra fez uma proposta a um técnico estrangeiro e aguarda resposta, o nome em questão não foi divulgado.

Porém, há rumores de que Pedro Caixinha, que comandou o Red Bull Bragantino em 2024 é o favorito para assumir o Grêmio. Além dele, Fábio Carille também é um dos alvos para chegar em janeiro.