Foco na disputa da Série B
A Ponte Preta fez um bom Campeonato Paulista apesar da dura derrota para o Palmeiras por 5 a 1 nas quartas de final do torneio. Dessa maneira, a Macaca ganha confiança para a disputa da Série B, que é o grande objetivo do clube em 2024.
Após a eliminação no torneio estadual, a Ponte ganhou alguns dias para trabalhar antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Desse modo, vem trabalhando nos bastidores, visando a montagem do elenco da equipe de João Brigatti.
Além de contratações, a Macaca também observa nomes que estão com pouco espaço no clube e podem deixar o clube. Depois dos meio-campistas Gabriel Santiago, que foi para o ABC, e André, que partiu para o Santo André, outro nome pouco aproveitado deixa a equipe.
Mais um atleta de saída
O atacante Paul Villero acertou com o Athletic-MG para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em resumo, o jogador vai para a equipe mineira por empréstimo depois de não conseguir apresentar o que era esperado pela Macaca.
Primeiro colombiano a vestir a camisa da Ponte Preta, o jogador chegou a equipe no ano passado em definitivo após passagem pelo Náutico. De lá para cá, o atleta disputou 13 jogos e marcou apenas um gol. Na atual temporada, Paul Villero entrou em campo em cinco partidas.
Vale ressaltar que o colombiano tem contrato com a Macaca até janeiro de 2025. Agora, o atleta vai em busca de recuperar o bom futebol com a camisa do Athletic na disputa da Série C e quem sabe poder retornar ao clube.
Por fim, depois de alguns dias sem jogar, a Ponte Preta inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo domingo (21), às 16h30 (horário de Brasília), diante do Coritiba, no estádio Moisés Lucarelli.