Dificuldade para achar bons nomes?
A noite da última quarta (14), foi de compromisso para o Grêmio fora de casa diante do Ypiranga. O clube Tricolor entrou em campo focado em reassumir o posto mais alto da classificação, mas conseguiu apenas um empate sem gols.
Neste momento, o Imortal ocupa a segunda posição com 17 pontos, mas ainda segue com algumas dificuldades em posições específicas. E, apesar disso, não tem sido fácil encontrar nomes que se encaixam no elenco comandado por Renato Gaúcho.
Agora o clube volta às atividades para encarar o próximo desafio no torneio estadual no próximo sábado (17), diante do Santa Cruz às 16h30 (horário de Brasília), na Arena.
Mas enquanto a comissão técnica e o escrete seguem focados em ter bons resultados dentro das quatro linhas, a diretoria segue para fechar com dois reforços até a sexta (16). Neste momento, um dos nomes que estão no radar da equipe é o ponta Pavón.
Estratégias no mercado do Grêmio no mercado da bola
O atleta argentino pertence ao Atlético-MG e atualmente ambas as partes estão em tratativas para a transferência do jogador ao Grêmio. De cara, a intenção é o desejo do time em assinar um vínculo em definitivo.
Porém, quando o assunto é a lateral-esquerda as coisas são bem diferentes. Embora não tenha revelado nomes, a diretoria está negociando com o jogador, de acordo com o Portal do Gremista. Mas segundo a apuração da jornalista Fabíola Thiele, o defensor atua no futebol paulista e é um dos destaques da atual edição do torneio.
Sem falar que o plano é que o atleta chegue a Porto Alegre para disputar a titularidade com o experiente Reinaldo. Neste momento, além do ex-São Paulo, o treinador do Imortal conta com dois jovens das categorias de base, Cuiabano, que está no DM, e Wesley Costa.
Não é segredo que o setor defensivo é uma das prioridades do Grêmio desde o começo de 2024. Sobre as contratações no geral, o clube acertou com o ponta Soteldo, que se destacou com a camisa gremista nas primeiras rodadas do Gauchão.
No entanto, o venezuelano acabou sofrendo uma lesão na coxa e só deve retornar em abril. A recente aquisição do Imortal foi o centroavante Diego Costa, que chegou para assumir a vaga deixada por Luis Suárez.
Leia mais: Alexandre Mendes indica fator que prejudicou desempenho do Grêmio
Posto deixado por Suárez resolvido?
Vale recordar que desde que o uruguaio se juntou a Messi na MLS, o treinador era constantemente questionado sobre a chegada de reforços ao escrete e mais precisamente do novo dono da camisa 9.
“A gente precisa de um grande centroavante. Sim, isso todo mundo sabe. Cadê o cara, cadê esse jogador? Até a seleção brasileira tem esse problema, o Grêmio não vai ter?”, relatou na ocasião e logo após, completou:
“Nós encontramos esse jogador, eu falei com o jogador, mas o clube não libera. Não adianta trazer Zezinho, Joãozinho, só para falar que trouxe”.