Proposta alta não convenceu
O São Paulo acertou a contratação de André Silva. O atacante, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, assinou com o Tricolor por quatro temporadas, por cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões), informou o GE.
Aos 26 anos, o jogador chega à equipe paulista no auge da sua forma física. Na temporada passada, ele balançou as redes seis vezes e ajudou com quatro assistências em 32 partidas pelo clube português.
Já em 2024, André marcou 13 gols e deu duas assistências, em 28 jogos. Atualmente, seu ex-time é o quinto colocado do campeonato nacional, somando 44 pontos, dois a menos que a primeira equipe dentro do G-4.
O São Paulo venceu a concorrência de alguns clubes para acertar com o atacante, incluindo o Vasco. O Gigante da Colina chegou a oferecer uma oferta superior ao do Tricolor, mas não conseguiu acertar a contratação.
Quanto o Vasco ofereceu pelo jogador?
O São Paulo vai fazer o pagamento por André Silva de forma parcelada, iniciando no segundo semestre de 2024, de acordo com informações do UOL. A dívida só deve ser quitada ao término do contrato, em 2028.
Um dos motivos do atacante ter acertado com o clube do Morumbis é a presença da equipe na Conmebol Libertadores deste ano. Campeão da Copa do Brasil em 2023, o time agora comandado por Thiago Carpini conseguiu vaga direta para a fase de grupos.
Ainda segundo a fonte citada, o Gigante da Colina ofereceu 3,8 milhões de euros (R$ 20,4 milhões). Prevaleceu o momento que o Tricolor vive. Equipes do futebol italiano também quiseram o atleta nesta janela.
O anúncio do jogador deve acontecer nos próximos dias. Ele já se encontra no Brasil para realizar exames médicos no São Paulo. Silva chega para disputar posição com Calleri, atualmente titular da equipe paulista.
Leia mais: Bomba envolvendo Alex Teixeira e Flamengo agita torcida do Vasco após classificação
Alvo do Vasco indo para outro clube
Alvo do Vasco nesta janela, Eduardo Vargas está prestes a dar adeus ao Atlético-MG. Sua ausência na lista de relacionados para o confronto contra o Ipatinga, válido pela última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro, indica que sua saída do clube é eminente.
Segundo informações apuradas por Venê Casagrande, o Galo está em avançadas negociações para emprestar o jogador ao Fortaleza até o final de dezembro. A transação prevê que o clube mineiro e o Tricolor dividam o salário do atleta.
Desde sua chegada ao Atlético em 2020, o chileno demorou a se destacar, mas foi peça fundamental em 2021, contribuindo significativamente para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Ao longo de sua passagem pelo clube, Vargas conquistou três títulos mineiros consecutivos (2021, 2022 e 2023) e uma Supercopa. Apesar de renovar seu contrato até o final deste ano em 2022, o jogador não tem recebido oportunidades com o técnico Felipão.