O Grêmio está passando por um momento complicado, onde está tendo que se preparar para os principais compromissos da atual temporada e também sofre pelo medo de perder Luis Suárez de uma hora para outra. O camisa 9 conversa sobre a situação nos bastidores do CT Luiz Carvalho e o técnico Renato Portaluppi não descarta a saída, mas nem confirma a hipótese; apenas confirma que existem movimentações acontecendo.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro é outro que está de olho no setor ofensivo, principalmente pela carência de gols que os responsáveis pela posição passam. Bruno Rodrigues é o que chama a responsabilidade, recebendo até sondagens do exterior. O jogador garante querer permanecer na equipe comandada por Pepa. Edu esperou para saber se teria a chance de retornar, e no final das contas o Clube não quis.

Com cenários diferentes, Grêmio e Cruzeiro tentam a contratação de Rafael Papagaio. O guri de 24 anos recebeu na última hora o contato do Cabuloso. Vale lembrar que o Tricolor também está na parada e tenta seduzir o atleta pelo projeto que está sendo montado para que as conquistas voltem a fazer parte da rotina. A reportagem do jornalista Thiago Fernandes atualiza as últimas informações sobre o assunto.

“Rafael Papagaio avalia as duas ofertas no mercado da bola, já que foi avisado que não seguirá no Palmeiras ao fim do contrato. O centroavante vê prós e contras nas duas ofertas: ele teria mais chances no Cruzeiro, mas crê que no Grêmio teria mais possibilidades de títulos”, destaca a publicação do comunicador em apuração feita no GOAL.

Além de Grêmio e Cruzeiro, o palmeirense também negocia com Coritiba e Santos. O atleta chegou a receber oferta salarial na casa dos R$ 200 mil para decidir logo para onde vai na sequência da trajetória profissional. Na última temporada, ele estava atuando por empréstimo no Baniyas, dos Emirados Árabes.