O Internacional estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, fora de casa. Após ser eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Colorado teve todo o tempo para corrigir os processos, buscar evoluir na parte física e técnica. Mano Menezes sabe que precisará dar uma resposta aos torcedores já no início do torneio nacional.

Sobre reforços, o Internacional está aberto a qualquer boa oportunidade de mercado que aparecer e se planeja para fazer essas contratações no meio do ano, a partir do fim de junho, quando reabre a janela de transferências. Na visão dos novos dirigentes, o elenco é competitivo e tem capacidade de fazer um bom Brasileirão.

Cuéllar foi tentado pelo Colorado diversas vezes nesse início do ano. Houve um avanço com o próprio jogador, mas o Al Hilal fez jogo duro e decidiu que não era o momento de liberá-lo porque precisava do colombiano na reta final do torneio local. O Internacional não desistiu deste jogador e segue estreitando relação com os representantes.

A ideia colorada é fazer uma nova oferta quando o jogador já tiver de férias. Cuéllar tem contrato com os árabes até junho de 2024, mas dificilmente cumprirá esse vínculo até o fim. O jogador enxerga com muito bons olhos retornar ao futebol brasileiro.

O Clube Gaúcho sabe desse posicionamento do atleta e, por isso, mantém o interesse. No último jogo, Cuéllar não foi para o jogo do Al Hilal porque foi expulso anteriormente. Ele é considerado titular absoluto, mas não é um atleta inegociável. Quando a janela abrir novamente, o Al Hilal já topa conversar para liberá-lo. O Inter, como já dissemos, aceita pagar R$ 650 mil de salário para ter o meio-campista.