Derrota nos acréscimos para o rival
Na última quarta-feira (7), o Botafogo perdeu para o Flamengo, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Léo Pereira, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Com a derrota, o Alvinegro Carioca está na quinta colocação com 11 pontos conquistados, cinco a menos que o líder Fluminense e um a menos que o quarto colocado Vasco.
O gol do zagueiro Rubro Negro aconteceu com nos minutos finais da partida, e a derrota foi um balde de água fria para a torcida botafoguense, que ficou decepcionada nas redes sociais.
Além de não vencer o rival e deixar o G4, o clube carioca nos últimos dias, vem negociando com o Grêmio a possibilidade de vender Junior Santos, nome importante para Tiago Nunes.
Vai deixar o Glorioso rumo ao rival?
Na última sexta-feira (9), uma notícia sobre a venda do atacante ao Tricolor Gaúcho teve mais um capítulo. Segundo o jornalista Guilherme Ness, do canal “Portal do Gremista”, os cariocas aumentaram a pedida para negociar o jogador.
De acordo com o repórter, os valores chegam a 4 milhões de euros – aproximadamente R$20 milhões – e os números ‘assustaram’ a diretoria gremista. O aumento tem um motivo.
Ainda segundo Ness, além de considerar um elemento importante e único, o Botafogo pede alto para vender Júnior Santos também por conta da possibilidade de perder Victor Sá, que tem em mãos uma proposta do futebol da Rússia.
Alberto Guerra e cia que antes estava muito otimistas para contratar o atacante do Botafogo, agora está “de mãos atadas”, segundo o jornalista. Desta forma, o clube gaúcho deve partir para novos alvos no mercado.
Leia mais: Tiago Nunes esquece Luiz Henrique e elege o reforço importante do Botafogo no clássico
Chegada de Diego Costa ao Imortal
O foco do Imortal é a um substituto de peso para Luis Suárez que deixou o Brasil rumo ao Inter Miami, para atuar com Lionel Messi, na MLS. Recentemente, o Tricolor anunciou Diego Costa.
O atacante que atuou no Fogão em 2023, não renovou seu vínculo com o Glorioso, e ficou livre no mercado após passagem ‘apagada’ no clube carioca que não agradou a torcida.
Com a camisa alvinegra, foram 15 jogos com três gols marcados, sem contribuir com nenhuma assistência. Além da passagem pelo Rio de Janeiro, Diego atuou pelo Atlético-MG em 2022.
O próximo jogo do Botafogo será diante do Volta Redonda, fora de casa, na quarta-feira (14), às 19h em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca