Na última quarta-feira (10), o Ceará perdeu para o Sport por 2 a 1, com gol de Jorge Recalde, enquanto os tentos adversários foram feitos por Felipinho e Rafael Rhyere pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Com a derrota, o Vozão foi eliminado do torneio regional. A torcida cearense nas redes sociais ‘detonou’ o desempenho da equipe, principalmente na falha defensiva que ocasionou o gol adversário.
Agora, Vagner Mancini começa a preparar o elenco para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Entretanto, o treinador deve ter algumas saídas importantes. Para suprir elas, é necessário que a diretoria resolva um problema antes.
Novidade sobre o transfer ban
O Alvinegro Cearense tem um transfer ban envolvendo o atacante Saulo Mineiro, juntamente com o Yokohama FC, do Japão. E nesta segunda-feira (15), as negociações tiveram uma novidade. Os japoneses recusaram a oferta feita pelo clube brasileiro.
O objetivo do Alvinegro era realizar um pagamento inicial e quitar o restante da dívida em parcelas. O Vozão adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador por 600 mil dólares (aproximadamente R$3 milhões), com um contrato válido até o final de 2026, em uma transação feita em 2023.
Leia mais: Informação de última hora sobre Erick Pulga no Vasco ‘ferve’ no Ceará
Durante as negociações, o principal impasse estava relacionado ao valor da entrada. O clube cearense chegou a aumentar duas vezes a parte imediata do pagamento, porém o clube japonês insistiu em receber o valor total de uma vez. Agora, a diretoria alvinegra está programando uma reunião para buscar uma nova solução para a situação.
Agora o Ceará volta a focar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, na busca pelo acesso, e retorna a campo no próximo sábado (20), diante do Goiás, em casa, na Arena Castelão, às 18h, pela primeira rodada da competição.