Impasse na Toca da Raposa

Além de aproveitar a pausa para Data Fifa para realizar alguns treinos e aumentar o entrosamento entre seus atletas, o departamento de futebol do Cruzeiro tem que resolver a situação de alguns atletas. 

Embora esteja em tratativas para garantir a permanência de Matheus Pereira, emprestado até o meio do ano pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o time celeste tem mais algumas situações a serem definidas.

Apesar dos torcedores estarem se perguntando o que vai acontecer com João Pedro que está afastado por indisciplina, um jogador do setor ofensivo está com uma situação mais urgente e que deve ser resolvida em breve.

Trata-se do atacante Rafael Bilú, de 24 anos, que ainda tem vida indefinida no Cruzeiro. O atleta que atua na beirada, posição que o clube procura reforçar,  possui vínculo com a Raposa somente até o dia 30 de abril. 

Futuro indefinido no Cruzeiro?

Neste momento, o camisa 31 está no DM da Raposa se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles desde a última temporada e ainda não se sabe se vai permanecer em terras mineiras.

De acordo com informações divulgadas pelo Portal Trivela, o empresário do jogador ainda não foi contactado em nenhum momento pela diretoria Celeste para tratar sobre a renovação de contrato. 

No entanto, pela lei, o contrato de Rafael Bilú pode ser renovado automaticamente, já que o mesmo ainda está se recuperando de uma lesão.

Antes de ficar de fora dos gramados na última temporada, o atacante estava em um bom momento no Cabuloso. Ele chegou a figurar entre os titulares com o técnico Pepa em 2023, mas rompeu o ligamento do tendão de Aquiles e segue em tratamento.

Até o momento, Bilu entrou em campo em 11 oportunidades e não teve participação em gols com o time de Belo Horizonte.

Leia mais: Futuro definido: Fenômeno toma decisão sobre Fernando após afastamento do Cruzeiro

Atualização do departamento médico

Além do jogador o DM celeste possui nomes como Rafa Silva que no momento realiza trabalho de fortalecimento e Gabriel Verón, que se recupera de uma cirurgia no pé direito.

O Cruzeiro volta a campo no sábado (30) quando encara o arquirrival Atlético-MG pelo duelo de ida da final do Campeonato Mineiro às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. 

A boa notícia para os torcedores é que no confronto decisivo fora de casa a equipe pode ter a presença de Kaiki que voltou a treinar com o restante do elenco recentemente. 

Opinião dos torcedores sobre o futuro de Rafael Bilú: