Imortal volta a dar alegria dentro de campo
O Grêmio conseguiu voltar a caminho das vitórias. A equipe que havia perdido na estreia do Campeonato Brasileiro, mas venceu por 2 a 0 o Athletico-PR que vinha de uma grande sequencia invicta, em duelo válido pela segunda rodada da competição nacional.
Para além do bom resultado dentro de campo, o torcedor tricolor também pode ter boas notícias vindas direto do mercado da bola. O clube está trabalhando em busca de garantir mais alguns reforços até está sexta-feira (19) quando se encerra a janela nacional.
Busca por Edenílson
Um dos nomes na mira da equipe gaúcha é Edenílson, que atualmente defende o Atlético-MG. Após o triunfo contra o Furacão, Renato Portaluppi tentou evitar dar detalhes sobre a negociação pelo jogador.
“Eu converso com o presidente, nosso vice, o Brum e o executivo Luis Vagner. É difícil encontrar jogadores disponíveis. Quando um clube se interessa, os valores vão lá em cima. Não falo que é mentira ou verdade sobre o Edenilson.”, tentou despistar o treinador.
O técnico ainda afirmou que só vai se manifestar quando o atleta tiver com o contrato assinado. “Só falo quando está com o contrato assinado. A diretoria está correndo atrás e no momento que o jogador chegar e assinar, aí posso falar”, continuou.
Leia mais: Rodrigo Ely assume titularidade e é criticado pela torcida do Grêmio: “Ninguém aguenta mais”
Apesar de não entrar em detalhes sobre a situação de Edenílson, Renato Gaúcho, afirmou que novidades podem surgir ainda nesta quinta-feira (18), já que o prazo limite para contratar e inscrever jogadores no BID é nesta sexta-feira (19).
“A gente tem ido às compras. A gente tem conversado com jogadores. Mas não dá pra falar os nomes porque atrapalha. Temos até sexta-feira, principalmente amanhã (quinta). Deixa as coisas andarem e se algo tiver que acontecer, é quinta-feira, porque senão não dá tempo de inscrever”, completou.
Além de Edenilson, o Grêmio também trabalha nos bastidores para tentar contratar um zagueiro, e quem está na mira é outro atleta do Galo, trata-se de Jemerson. O Imortal teria formalizado uma proposta de R$ 7,8 milhões pelo defensor.