Exigências de Renato Gaúcho 

O Vasco da Gama terá uma reunião com Renato Gaúcho nesta segunda-feira (16), para definir a provável chegada do treinador a São Januário e sua contratação como comandante do time carioca para 2025.

No entanto, já foi revelado que o técnico fez algumas exigências e revelou suas condições para assumir o Gigante da Colina, conforme informado pela Super Rádio Tupi.

De acordo com a fonte, o treinador não abre mão de sua comissão técnica, especialmente seus dois auxiliares, Alexandre Mendes e Marcelo Salles, dupla que também deixou o Grêmio após a saída do treinador.

Reunião na segunda (16)

Como dito acima, a semana já começará com um provável acerto entre Renato e o Vasco. De fato, o nome do treinador é visto com bons olhos nos bastidores do clube comandado por Pedrinho.

Ele é considerado o plano A do Gigante da Colina para assumir o comando do elenco em 2025, tanto que os contatos se iniciaram na última quinta-feira (12). Desde então, as tratativas avançaram a ponto dessa reunião ser marcada para a segunda-feira (16). Nesse encontro, espera-se que o acordo seja selado entre as partes.

RJ – RIO DE JANEIRO – 06/08/2023 – BRASILEIRO A 2023, VASCO X GREMIO – Renato Gaucho tecnico do Gremio durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Segundo informação do GE, a diretoria entende que o treinador é bom de vestiário, e isso é um dos fatores que pesaram para a escolha do nome ideal para um novo comandante.

Se ambas as partes acertarem a situação, Renato retornará ao Vasco da Gama após 16 anos. Ele comandou o time entre 2005 e 2007 e em 2008, ou seja, tem duas passagens.