Renato Gaúcho no Botafogo?

O Botafogo terá que ir ao mercado da bola em busca de um novo treinador para 2025, após Artur Jorge estar mais perto do que nunca de sair oficialmente do comando do time e ir treinar o Al-Rayyan, do Catar. 

Diante disso, o ex-treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, foi questionado se ele assumiria o Glorioso, já que, até então, ele está sem time. Neste sábado (28), à ESPN, após o Jogo das Estrelas, evento comandado por Zico, ele respondeu:

 “Pelo menos uns 3, 4, 5 meses eu vou descansar minha cabeça. Toda proposta que vem eu tenho estudado, mas dado sempre a mesma resposta. No momento não é dinheiro, é descansar minha mente e curtir minha família”, disse. 

Mais detalhes

Neste sábado (28) também foi divulgado que o Botafogo não estava com pressa, neste momento, de achar um novo nome para assumir o lugar de Artur Jorge. Ainda não se sabe qual caminho a diretoria irá alinhar em busca de um novo treinador.

Nas últimas semanas, o clube e o treinador viveram momentos tensos em relação ao futuro. Segundo o GE, o staff de Artur garante que avisou ao Botafogo o interesse do Al-Rayyan; já o time carioca diz que nunca soube de nada, além de pouca procura nos bastidores para resolver a situação.

RJ – RIO DE JANEIRO – 09/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X CUIABA – Artur Jorge tecnico do Botafogo durante partida contra o Cuiaba no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Após o último jogo da temporada, que foi a derrota para o Pachuca, no Mundial, na volta para o Rio de Janeiro, o destino do treinador no Catar já estava quase selado e o clima era de total adeus, segundo a mesma fonte. Apesar disso, John Textor também se manteve confiante em acertar a situação para que o treinador permanecesse.

Artur Jorge deixa o Botafogo após nove meses de trabalho, com a Copa Libertadores e o Brasileirão de 2024 na “conta”. A única pendência que liga os dois lados, neste momento, é a multa de 2 milhões de euros, algo em torno de R$ 13 milhões na cotação atual.

Esse valor deverá ser pago pelo futuro clube de Artur Jorge. O contrato dele com o time carioca ainda era válido até o meio do próximo ano. Ele tinha a intenção de permanecer também, porém, queria um aumento significativo do salário, algo que não ocorreu.