Atlético-MG se aproxima de despedida de Pavón

O Atlético-MG está bem próximo de se despedir do atacante Cristian Pavón. O argentino está de saída para o Grêmio.

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano confirmou que as negociações por Pavón estão avançadas e devem ter um desfecho até a próxima sexta-feira (16).

“Realmente tem uma negociação em andamento. Nós não temos ela concretizada, (mas) provavelmente ocorra. Deve ter essa definição até sexta-feira (16). E aí depois, isso sendo confirmado, a gente vai estar passando os detalhes, como sempre foi”, disse Rodrigo Caetano.

Pavón já ficou de fora, inclusive da partida desta quarta-feira (14), quando o Galo empatou em 1 a 1 com o Tombense.

Reposição

Rodrigo Caetano afirmou que o clube já tem uma peça de reposição em caso de confirmação de saída de Pavón.

Quem deve ganhar a oportunidade de substituir o jogador argentino é Alisson, que diga-se de passagem foi autor do gol do Atlético-MG no empate com o Tombense.
“É obrigação do clube oportunizar o espaço. Em caso da saída do Pavón, se for ver pelo copo cheio, é por termos convicção no Alisson. Procuramos ter coerência nas decisões”, declarou.

Pavón será negociado em definitivo com o Grêmio, com o clube gaúcho pagando um valor pelos direitos do atleta. Pavón foi contratado em 2022, em julho, sem custos pelo clube. O argentino, de 28 anos, assinou contrato até o fim de 2026 com o Galo.

O nome de Alisson não é aprovado apenas pelo dirigente, como também o técnico Felipão também citou a possibilidade de não solicitar reforço para substituir Pavón.

Leia mais: Victor manda resposta ‘na lata’ sobre assumir o cargo de Caetano no Atlético

Aprovação de Felipão por Alisson

“Eu não vou pedir (contratações) para a diretoria. Provavelmente a diretoria esteja trabalhando com alguma coisa dentro de um cronograma. Eu também já não sei se terminou a situação do Pavón, se já efetuou a transação”, afirmou Felipão.

Felipão afirmou que pode contar com a prata da casa como “reforço”, e além de Alisson tem também Matheus Mendes, Rômulo, e outros destaques da base.

“Se o Pavón sair, como parece, nós estamos ganhando o Alisson. Eu tenho um grupo. Vou perder uns, trazer outros. Pode ser da equipe de ‘juniores’. Hoje tinha cinco ‘juniores’ no banco.”, disse antes de continuar:

“Algumas pessoas não entendem isso, mas é assim. Se algum jogador ‘júnior’ me der a oportunidade de colocá-lo, eu vou colocar. Não tenho receio nenhum de colocar. Com o tempo, a gente vai fazendo o que tem que fazer”, completou.

Pelo Atlético, Pavón atuou em 72 partidas desde que chegou, com cinco gols marcados e 12 assistências concedidas.

O que pensam os torcedores