William de volta?
O Internacional segue ativo no mercado da bola e já planeja reforços para a sequência da temporada de 2025. Um dos nomes que surgiu recentemente na mira do clube é o lateral-direito William, do Cruzeiro.
O jogador, revelado pelo Colorado e com passagem pelo clube entre 2015 e 2017, já declarou publicamente seu carinho pelo Inter. Nos últimos dias, novos rumores indicaram que William estaria interessado em deixar o Cruzeiro, e o Internacional pode agir para tentar repatriar o atleta.
Novo interesse no atleta
Segundo informações reveladas pelo jornalista Lucas Collar, do portal Vozes do Gigante, o Colorado tem interesse na contratação do lateral para este final da janela de transferências.
O jogador chegaria como reposição para Bruno Gomes, que sofreu uma grave lesão no joelho e só deve retornar aos gramados no final da temporada. A diretoria do Internacional já entrou em contato com o staff do jogador para entender as condições de um possível retorno.
Apesar do empresário de William demonstrar interesse na transferência, a negociação não é simples. O lateral renovou recentemente seu contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026, o que pode dificultar sua saída.
Problemas internos dificultam
Outro fator que pode atrapalhar as tratativas é a relação delicada entre Internacional e Cruzeiro nos bastidores. O presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, cobrou publicamente o Colorado por valores pendentes na negociação do atacante Wesley. O Internacional ainda deve cerca de R$ 3 milhões ao clube mineiro, referentes a parcelas que venceram em 2024.
Apesar desse impasse, o Inter busca um acordo que envolva o Cruzeiro e o empresário de William para tentar destravar a negociação. Nos bastidores, o lateral é visto como uma peça essencial para fortalecer o elenco na disputa da Copa Libertadores. Até o momento, o Cruzeiro não abriu negociações oficiais nem estipulou valores para liberar William. A diretoria do clube mineiro considera o lateral uma peça importante para a temporada, o que pode dificultar ainda mais a saída do jogador.