Ainda pode sair

O Internacional venceu o Monsoon FC por 2 a 0, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Apesar do foco dentro de campo, o clube segue ativo no mercado da bola, tanto em busca de reforços quanto avaliando possíveis saídas.

Um dos nomes que mais tem gerado repercussão é o de Thiago Maia, que voltou a ser alvo do Santos nesta janela de transferências. O Peixe tem interesse na sua contratação e tem conversas em andamento.

Abriu o jogo

Em entrevista coletiva, Roger Machado comentou sobre a permanência de Thiago Maia e destacou que o atleta segue à disposição do Internacional enquanto a situação não for resolvida.

“Existe uma negociação em curso. Conto com ele enquanto estiver conosco. Hoje pudemos levá-lo ao banco. Por justiça e gestão, tinha por dever dar oportunidade ao Bruno, que tem entrado muito bem”, iniciou.

“Feliz por ele ter feito o gol e aberto o placar. Enquanto o Thiago estiver conosco, será utilizado. Ele se colocou à disposição e ajudou um pouco.”, disse o treinador.

OGERSP – SAO PAULO – 22/09/2024 – BRASILEIRO A 2024, SAO PAULO X INTERNACIONAL – Thiago Maia jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Precisa assumir a dívida

A presença de Thiago Maia no banco de reservas contra o Monsoon FC foi uma surpresa, já que o jogador não vinha sendo relacionado nas últimas partidas. Roger Machado optou por Bruno Henrique como titular, já que o volante voltou de suspensão e tem se destacado nas últimas partidas.

De acordo com informações do GE, o executivo de futebol do Internacional, André Mazzuco, viajou para São Paulo para tentar definir de vez a negociação. Para acertar a transferência, o Santos precisará assumir a dívida do Colorado com o Flamengo, avaliada em 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), além de desembolsar mais 2,5 milhões de euros (R$ 14,95 milhões na cotação atual).